sexta-feira, 11 de fevereiro de 2011

Vestido de Crochê Círculo






FONTE: http://www.circulo.com.br/receitas/vestido-verde-agua-240.html


Vestido Verde Água – Revista Manequim

Material:

Fio Anne Círculo, 6 nov. verde (5637), ag. para crochê nº 1,5mm, 1 ziper com
40 cm, ganchinho para fechar as costas.

Gráfico: Ao lado

Tamanho – 40/42

Ponto utilizado:
Correntinha (corr.). Ponto baixíssimo (p.bxmo.): Introduza a ag., laç., puxe o p.
e passe diretamente no p. da ag..

Ponto baixo (p.b.): introduza a ag., laç., puxe o p. e com
outra laç., rem. todos os p.. Meio ponto (m.p.): laç., introduza a ag., laç., puxe o p. laç., rem. todos os p.. Ponto alto (p.a.): laç., introduza a ag., laç., puxe o p. laç., rem., 2 p.
e com outra laç., rem. todos os p.
Rede de ponto alto : siga o gráfico. Barrado 1,2 e 3: siga o gráfico.

Bico: siga o gráfico.

Amostra – Um quadrado de 10 cm em p. a. com a ag. nº 1,5mm = 24 p. x 12 carr.

Execução

Saia – Faça uma corr. de aproximadamente 210 p. mais 3 corr. para virar e trabalhe uma carr. com 207 p.a., em seguida trabalhe 3 p.a., 77 p. quadradinhos em rede de p.a. e 3 p.a.. tabalhe mais 3 carr. iguais. Nesta altura feche trabalho em círculo e faça somente rede de p.a..
Na 16ª carr. distribua 5 aum. durante a carr. (aum. = 2 corr., 1 p.a.), na 21ª carr. distribua mais 6 aum. durante a carr..
A 40 cm do inicio do trabalho faça o barrado nº 1 seguindo o gráfico.
Terminado o gráfico faça a toda a volta do trabalho uma carr. de p.b. e rem..

Blusa –
Usando a mesma corr. de base faça 4 carr. do mesmo modo da saia, e 3 carr. em p.a., em seguida divida o trabalho do seguinte modo: 52 p. para um lado das costas, 104 p. para frente
e 52 para o outro lado das costas.
Trabalhe cada lado separadamente.

Frente – Trabalhe em p. a. aum. de cada lado em cada 3 carr.: 1 p. (3 v.). A 12 cm do inicio da blusa para as cavas deixe de fazer de cada lado em cada carr.: 6 p., 3 p.(3 v.), 5 p. e parar. Costas lado direito – Retome os p. das costas e trabalhe em p.a. aum. a direita (lado da costura) cada 3 carr.: 1 p.(3 v.). A 12 cm do inicio da blusa para a cava deixar de fazer a direita em cada carr.: 6 p., 4 p., 1 p., continuar sem dim. até completar 30 cm do inicio da blusa e rem..

Mangas direita – Faça uma corr. de aproximadamente 60 p. mais 1 corr. para virar e trabalhe uma corr. de arcos (= *2 corr., pule 2 corr. de base , 1 p.b.*) em seguida faça em cada arco 3 p.a. (= 57 p.a.). Continuar em p.a. aum. de cada lado cada 3 carr.: 1 p. (8 v.). A 22 cm do inicio do trabalho, faça a cava. Cava lado direito – Deixar de fazer a direita em cada carr.: 6 p., 2 p., 1 p.(7 v.) faça 4 carr. sem dim., em seguida dim. a direita em cada carr.: 1 p., 3 p. (2 v.) e rem.. Cava lado esquerdo – Deixar de fazer a esquerda em cada carr.: 6 p., 2 p., 1 p.(2 v.) faça 6 carr. sem dim., em seguida dim. a esquerda em cada carr. : 1 p. (2 v.), 2 p. (3 v.), 5 p. e rem.

Mangas esquerda – Mesmo trabalho da manga direita porem invertendo os lados.

Acabamento Costurar os lados. Monte as mangas. Costure o zíper nas costas. Faça a toda volta do decote uma carr. de p.b. e o bico seguindo o gráfico. Faça a toda a volta dos punhos uma carr. de p.b. Prender o ganchinho no alto do decote. Faça o babado na seguinte ordem de carr. e gráficos:

Blusa – na 5º carr. contadas do inicio siga o barrado nº 2, na 8ª carr. siga o barrado nº 1.

Saia – Conte as carr. sempre do inicio do trabalho, na 1ª carr. siga o brrado nº 3, na 6ª carr. siga o barrado nº 1, na 9ª carr. siga o barrado nº 3, na 14ª carr. siga o barrado nº 2, na 18ª carr. siga o barrado nº 3, na 22ª carr. siga o barrado nº 1, na 26ª carr. siga o barrado nº 3, na 30ª carr. siga o barrado nº 2, na 34ª carr. siga o barrado nº 3. Faça em todos os barrados
uma carr. de p.b. para finalizar.









2 comentários:

  1. Colocar Como pregar o Barrado de Flores.

    Obrigado

    ResponderExcluir
  2. O site da Círculo está saindo do ar.Mas no blog Companhia das Linhas (http://www.companhiadaslinhas.blogspot.com) encontra-se a receita na integra.
    Havia esquecido dos gráficos. Postei agora.Agradeço sua visita!
    Rogéria Costa

    ResponderExcluir